sexta-feira, 13 de julho de 2012

SONHAR COM BARATA(OU ESCARAVELHO)

O escaravelho era o símbolo da ressurreição entre os egípcios, que os colocavam nas múmias ocupando o lugar do coração, como encarnação do Sol. Esta identificação surge da curiosa observação de que o escaravelho caminha empurrando com as patas traseiras uma pequena bola do seu próprio esterco, assimilada por analogia à esfera estelar, ao Sol.
Apesar de serem insectos diferentes, o escaravelho e a barata são assimilados em quase todas as chaves oníricas do passado e do presente, com um sentido interpretativo comum, Artemidoro considerava que ambas as imagens eram portadoras de um simbolismo negativo.
As tendências adivinhatórias mais recentes apontam para questões relacionadas com invejas e possíveis atitudes que atentem contra a felicidade do sonhador. O sonho prediz armadilhas, rivalidades, doenças perigosas, colheitas pouco satisfatórias(no sentido literal ou figurado). Aconselha o sonhador a ter uma atitude de desconfiança em relação, por vezes, até a quem considera muito próximo. Adverte para eventuais problemas de fidelidade conjugal.
Os números da barata da sorte são o 9, o 24 e o 72. Os números do escaravelho da sorte são o 31 e 33.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário