quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SONHAR COM ANTIGUIDADE(ÉPOCA)

A antiguidade relacionada miticamente com a Idade de Ouro, é frequentemente considerada como o tempo da  verdade, o original, o impossível de repetir, cujo modelo somente se pode vislumbrar numa imagem difusa e mal definida. De acordo com o significado adivinhatório, os bons presságios que caracterizam esta imagem onírica estão relacionados com a sensação de idade feliz que ela difunde. De facto, visualizar algo relacionado com o passado remoto do Homem, promete consolo, chegada de amigos, ou herança inesperada. Adquirir objectos antigos faz prever retorno de um familiar. O significado psicológico menciona o facto de, nas recordações e nos pensamentos, o passado surgir sempre transfigurado perante a realidade, os espaços são maiores, os objectos mais belos, pessoas e animais mais simpáticos. Isto acontece porque voltamos a ver o passado, longínquo no espaço e no tempo, com os olhos e percepção infantis, e este passado vem sempre coincidir com a visão pessoal. Os números 10 e 63 traduzem uma sorte antiquíssima. 

2 comentários:

  1. Oi Joice!

    Poderia me ajudar com um sonho? SOnhei que estava na plateia de um programa de auditório e no palco estava um paquera meu com os olhos vendados. Em baixo da cadeira onde ele estava tinha um escorpião gigante que o picou na perna, apesar dele estar de calça jeans ele sentiu mta dor, eu fui correndo ao encontro dele para tentar socorrê-lo, mas o sonho terminou por aí... O que pode ser isso?
    Obrigada e Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anónimo,
    Sonhar com uma platéia é sinal de que tem dado importância a opiniões alheias. A pessoa que você gosta estando no palco de olhos vendados, representa a falta de atenção que você sente por parte dele. É sinal de que você sabe que ele não a vê porque não quer. Quem será que pôs as vendas nele? E porque ele não as tirou? Assim pensarás.
    Neste contexto, o escorpião é o símbolo daquilo que você gostaria de fazer. Algo muito forte para fazê-lo tomar uma atitude.
    Um grande abraço, minha linda!
    Joice Worm

    ResponderExcluir