quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SONHAR COM ANJO

Anjo, no Grego clássico, significa mensageiro. Representado pela cultura Cristã como uma criatura assexuada(o andrógeno, a quinta essência da doçura e da espiritualidade), o anjo revela na realidade uma natureza próxima do fogo. E à missão de mensageiro(anunciação) associa frequentemente a de justiceiro que transporta a espada flamejante da justiça divina, e de governador da esfera planetária nos seus desígnios tanto positivos como negativos. Os alquimistas utilizam o termo anjo para designar a sublimação, a ascenção das substâncias voláteis. Como tal, o anjo é antes de tudo, o símbolo da libertação, do acesso a outras dimensões, do triunfo do Bem sobre o Mal, e do Espírito sobre a Matéria.

De acordo com o significado na antiguidade, os persas(o conceito de anjo não pertencia exclusivamente à cristandade) consideravam a sua imagem onírica como um augúrio benéfico de cura e sorte. Mas se o divino mensageiro, em particular Miguel ou Asrael, surgia irritado ou hostil ao sonhador, constituía um inequívoco pronúncio de morte inevitável.


De acordo com as correntes adivinhatórias, mais recentes, a imagem do anjo é sinal de consolo, honra e de cura para os enfermos. Simboliza triunfo, riqueza e salvação para quem luta e se dedica esforçadamente. Para a grávida, o nascimento de um filho homem. O sonhador receberá ajudas providenciais, será libertado das preocupações que o atormentam. Mas quando a aparição do anjo se dá na casa de quem sonha, pode representar um alerta para desconfiança em relação a familiares. Um anjo voando indica paz, serenidade, espiritualidade, e promete uma velhice serena e tranquila. Falar-lhe indica sobrecarregamento de desejos e o sonhador vê-lo dirigir-se na sua direcção é indício de boas notícias. Converter-se em anjo significa honra. Se o anjo está triste ou irado trás má sorte em relação a saúde e dinheiro. Se o anjo faz soar as trombetas, o sonhador alcançará a glória.

Em termos psicológicos o anjo representa um estado de pureza, de indiferença perante a sexualidade,  e também de afastamento do material e da realidade. O anjo caído é símbolo de homossexualidade.

Números angelicais: 2, 15, 55 e 88.   

2 comentários:

  1. Bom dia, um dia sonhei com uma lua cheia, e em volta dela havia varios anjos voando, quando acoredi senti uma paz muito grande, gostaria de compreender melhor, sonhei tbm com ondas grandes do mar, e no mesmo sonho com um mar calmo e lndo cristalino, se puder me ajudar, anacris.ed.fisica@hotmail.com
    grata Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Anónimo,
    Este sonho é o reflexo da forma que você estava se sentindo nesta noite. Não obstante as ondas grandes do mar representam que você deve estar atenta para que ninguém lhe tire a paz e o sossego interior.
    Assim como despertou, assim será a forma que você enfrentará as adversidades da vida: com paciência e tranquilidade.
    Um grande abraço,
    Joice Worm

    ResponderExcluir