segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SONHAR COM AMIGO

No simbolismo dos sonhos a imagem onírica do amigo tem uma interpretação negativa relacionada com situações de discórdia, querelas ou disputas. Caso se trate de um amigo já falecido, vê-lo e falar-lhe é sinal de notícias inesperadas, necessidade de prestar uma atenção mais cuidada aos seus próprios negócios. A intervenção de um amigo vivo, é augúrio de desacordos e confusões no âmbito familiar e, contraditoriamente, sorte nos negócios. Praticar qualquer tipo de ofensa contra um amigo pressupõe a possibilidade de adoecer e interrupção de negócios. Rir na companhia de amigo(s) perspectiva uma discussão iminente. Sonhar com um amigo que está longe, deixa antever boas notícias a seu respeito ou o seu retorno inesperado após ausência prolongada. A morte onírica de amigos, denota um conteúdo emotivo contraditório, de alegria. Números que contemplam a amizade: 17, 19, 27 e 28.       

2 comentários:

  1. Bom , eu sonhei com um amigo na 1ª semana que ele morreu , infelizmente nao estavamos nos falando por motivos banais , ele caiu da moto e ficou em coma , eu tentei visita-lo para pedir desculpas , mais quando cheguei ao hospital recebi a noticia que ele havia morrido. Fiquei muito nervosa pois nao consegui pedir desculpas , e na msma semana ele veio em meu sonho . Pedi desculpas a ele , ele tbm pediu que eu o desculpasse nos abraçamos e ele falando , rindo me abraçou e assim eu acordei , queria saber se ele veio pra me acalmar e mostrar que me desculpou. Espero retorno.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Anónimo,
    Este sonho tem duas vertentes. Uma é sim, a possibilidade do seu amigo ter aparecido para uma breve comunicação, desejo que ele também deveria ter de solucionar um contratempo que teve contigo. Outra se prende ao desejo que você gostaria de ter realizado, transformando assim em sonho.
    De qualquer forma, se seu coração sente-se aliviado pelo prazer que lhe deu este encontro, utilize-o para que seu amigo perceba que você está em paz e satisfeita por saber que a amizade não ficou abalada com o contratempo do seu falecimento.
    Todos nós passaremos para o lado de lá um dia. Esperamos sempre que seja o mais tarde possível, mas o fim é certo. Desta forma, acreditando ou não, pode conversar com seu amigo como se ele estivesse vivo. Não muitas vezes obsessivamente, para não atrapalhar o seu caminho, mas em momento de paz e carinho, em confidencias de coisas que você gostaria que ele soubesse.
    Um grande abraço,
    Joice Worm

    ResponderExcluir