segunda-feira, 25 de junho de 2012

SONHAR COM ÁRIES (SIGNO ZODIACAL)

Áries, ou o Carneiro, é o primeiro signo do círculo zodiacal, um signo de primavera, de início de estação, que conserva todo o ímpeto e fogo deste início estival. Símbolo de Pan, ou a própria imagem do divina, representa a concretização das forças selvagens e criadoras da natureza. É o começo, o final, a explosividade das energias jovens e alegremente expansivas da vegetação e do sexo. A força fecundadora do carneiro e a sua instintividade, que se transforma em sexualidade libertadora exaltada no paganismo feliz de Silvano, de Baco, Dionísio, e Pan, repreendidas e condenadas pelas severas religiões judaico-cristãs. Os judeus tornaram o carneiro um símbolo do pecado, lapidado e sacrificado ritualmente, para a obtenção da expiação dos pecados. O cristianismo transformou-o em símbolo demoníaco, e inventou a curiosa lenda sobre o costume de feitiçaria que implicava beijar em sinal de respeito um enorme carneiro denominado Leonardo, que se perfilava à direita do segundo de Satanás.
Na antiguidade, a interpretação desta imagem onírica seguiu a sua evolução mítica. Entre os antigos, mais desinibidos, anteriores ás severas religiões monoteístas apoiadas no estigma do sacrifício e do pecado, constituía um agradável augúrio que perspectivava um futuro de numerosa descendência. Para os árabes, pelo contrário, provavelmente influenciados pelo triste destino do carneiro expiatório hebraico, significa perseguição.
As chaves do significado adivinhatório, mais recentes, naturalmente sob rígida influência das religiões actuais, apontam para augúrios de infelicidade, constituídas por sinais de teimosia, inimizade, luxúria desenfreada, laços ilícitos e perigosos, etc. Caso quem sonhe choque de frente com o animal, assinala aflições profissionais por acção de um superior hierárquico. Se apenas se observa pastando, deverá proteger-se dos adversários. Deparar com restos do animal é um mau presságio. Um rebanho promete, contrariamente, grandes heranças, em analogia com o conceito de fecundidade.
Psicologicamente o significado é tão evidente que se pode traduzir por uma só palavra, sexo.
O carneiro transporta a sorte dos números 58 e 84     

Nenhum comentário:

Postar um comentário