quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SONHAR COM AR

O mais subtil, móvel e incorpóreo dos quatro elementos da natureza, relacionado com a respiração, é o sopro vital animador da matéria. O sopro Divino sobre as figuras de barro que originaram o primeiro Homem. Para os hindus, através do ioga, o controle e a manipulação do sopro permitem alterar as energias universais e alcançar poderosos estados de transcendência, capazes de anular as leis da natureza. Na antiguidade, o ar limpo e fresco, emblemático da vida, não poderia pressagiar nada de negativo, e de facto, sonhar sentir o hálito suave do ar sobre si, proporciona segundo Artemidoro um óptimo augúrio para voltar a encontrar o objecto perdido, tanto no sentido físico/material como psicológico/mental, e também para voltar a empreender uma viajem. Sentir um ar pesado e tenebroso significa obviamente o contrário, nomeadamente desocupação e dor.Ver baixar o céu constitui uma imagem onírica negativa de aviso sobre uma eventual perda de visão, mas é inócuo para astrónomos e astrólogos. O significado adivinhatório continua a  atribuir ao ar limpo e claro um sereno augúrio de alegria e sorte, amizade, reconciliação e vitória sobre os acontecimentos, de êxitos e viagens felizes, em geral de prosperidade. Se o ar se apresentar escuro ou tenebroso, assinala doenças, obstáculos, perigos e grandes tristezas. O ar perfumado assegura paz, boas associações e viagens. A sorte dos números do ar está no 17 e 64.      

2 comentários:

  1. Olá, Joice
    Minha amiga sonhou com uma entidade dizendo para ela colocar um carvao dentro de um copo de água. Vc sabe o q isso significa??
    mt obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Anónimo!
    Este sonho de sua amiga representa um pouco da repressão ou limitação que ela sente em relação àquilo que domina. Um copo de água é um espaço muito pequeno para expansão, e desta forma, acrescentando um pedaço de carvão, não é de todo uma solução, visto que o mesmo iria fazer transbordar a água do copo, saindo dali o que de melhor poderia haver.Interprete este sonho como um conselho para cuidado com os "maus conselhos". Apenas será preciso prudência para a próxima tomada de atitude.
    Um grande abraço,
    Joice Worm

    ResponderExcluir